É importante se conscientizar da finalidade do projeto para realizar o orçamento do levantamento topográfico com as medições para projetos ambientais que pode variar conforme a finalidade exigida.

Nas medições, em um levantamento de projeto arbóreo, por exemplo, o profissional da área ambiental irá enumerar todas as árvores da área de projeto (usando um loteamento como área de projeto) e a equipe de topografia irá realizar o levantamento de todas as árvores com seus respectivos números, sendo assim possível identificar em planta a localização exata das árvores e com base no relatório do profissional da área ambiental é possível identificar a espécie da árvore.

Outros projetos onde se aplicam as medições para projetos ambientais

Outras medições para projetos ambientais se aplicam em Reserva Legal, estabelecimento de APP, raio de nascente, entre outros.

Cada escopo de projeto ambiental tem um detalhamento topográfico,uns planimétricos (sem curva de nível), outros planialtimétricos (com altimetria). São mapeadas também áreas de brejos, várzeas, matas,áreas acidentadas com declividade acima de 30%.

Nestes projetos também realizamos mapeamentos e demarcações de reservas estaduais e qualquer outro tipo de medição com a finalidade ambiental.

A exatidão dos dados coletados depende da expertise da empresa, por isso a Inovar Topografia investe em tecnologia e em uma equipe altamente capacitada para realizar esse tipo de serviço.