Medição de Área Industrial

Atualizado em 13/01/2020
Por central texto

Medição de Área Industrial

Atualizado em 13/01/2020
Por central texto
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O levantamento de área industrial é exatamente igual ao projeto de planialtimétrico descrito anteriormente. Trata-se de uma medição de área industrial que exige atenção especial, pois muitas das vezes as medições são feitas sem prisma.

Nas áreas industriais, assim como nas áreas comerciais que precisam ser medidas, inclusive em funcionamento, utilizamos algumas técnicas específicas para medição de área industrial ou comercial. Em campo, as poligonais não são marcadas com pinos de aço e sim utilizando fitas adesivas. Neste caso, o ponto é marcado a caneta o respectivo com nome, replicando em todos os locais onde não se pode danificar o piso. Como geralmente o piso é escorregadio, torna-se fundamental utilizar um cordão para fazer o travamento do tripé, para que o mesmo não se torne escorregadio em contato com o piso liso.Powered by Rock Convert

Medição de áreas industriais – fique atento

É necessário ter bastante atenção nas medições sem prisma para não errar os códigos, facilitando a ligação dos pontos em escritório, e que os pilares sejam representados pelo menos na maioria das áreas. Os níveis do piso são medidos sem prisma, e é importante perguntar para o cliente se ele deseja marcar os níveis dos galpões. O perímetro de construção é medido nas paredes e não no beiral do telhado.

Deve-se levantar ao redor da área de interesse o meio fio que confronta com o projeto, o outro lado da rua, a testada, calçadas, árvores e postes. Tudo deve ser muito bem cadastrado para que a equipe de engenharia e arquitetura tenha fidelidade em seu projeto.

As máquinas industriais dentro do galpão devem ou não ser representadas de acordo com sua finalidade. Por exemplo, se a finalidade for ambiental, é preciso representar as redes de água, esgoto, drenagem e qualquer outro tipo de dreno interno da área industrial. Se for apenas uma regularização do imóvel para uma retificação de área ou qualquer outra finalidade cartorária, não será necessário representar as máquinas.

central texto, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Medição de Área Industrial.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This